Certificações

MEC/MCT

Detentora do competente certificado de registro e credenciamento junto aos Ministérios da Educação e Ministério da Ciência e Tecnologia – MEC/MCT como Fundação de Apoio, habilitada a apoiar instituições federais de ensino superior e instituições federais de pesquisa científica e tecnológica, devido a sua inquestionável reputação ética e profissional, atestado por autoridade pública. A certificação é requerida em razão da relação entre instituições federais e as fundações de apoio serem de fomento ao desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, cabendo às fundações dar suporte administrativo e finalístico aos projetos institucionais, bem como comprovar anualmente, por intermédio de relatórios de atividade e outros documentos, a consecução de seus objetivos.

CNPQ
Adquirida em 2010, essa certificação confere o direito de importar bens destinados à pesquisa científica e tecnológica, entre outros benefícios previstos na lei nº 8.010/90 alterada pela Lei nº 10.964/04.

SISCOMEX
Habilitada desde 2009 na modalidade SIMPLIFICADA SEM FINS LUCRATIVOS por meio da Receita Federal do Brasil, o Siscomex é um instrumento informatizado que permite melhores condições de importação. Com ele é exercido o controle governamental do comércio exterior.

SICONV
Criado por meio do Ministério do Planejamento, orçamento e Gestão, o Siconv é um sistema de convênios que permite que as empresas participem de licitações de órgãos públicos. Para a obtenção dessa certificação foram necessários 3 anos ininterruptos de comprovada qualificação técnica e capacidade operacional.